FANDOM

Nicolau MaquiavelEditar

Editar

Niccolò di Bernardo dei Machiavelli
[1]
Biografia
Nome Completo

Niccolò di Bernardo dei Machiavelli

Data de Nascimento

03 de maio de 1469

Data da Morte

21 de junho de 1527

Período de Tempo

Renascença

Lealdade
Filiação

Assassinos

Info do Mundo Real
Aparece em

Assassin's Creed II, Assassins Creed Brotherhood

Dublador(a)

Shawn Baichoo

Nicolau Maquiavel, em italiano Niccolò Machiavelli, (Florença, 3 de maio de 1469 — Florença, 21 de junho de 1527) foi um historiador, poeta, diplomata e músico italiano do Renascimento. É reconhecido como fundador do pensamento e da ciência política moderna, pelo fato de haver escrito sobre o Estado e o governo como realmente são e não como deveriam ser. Os recentes estudos do autor e da sua obra admitem que seu pensamento foi mal interpretado historicamente. Desde as primeiras críticas, feitas postumamente por um cardeal inglês, as opiniões, muitas vezes contraditórias, acumularam-se, de forma que o adjetivo maquiavélico, criado a partir do seu nome, significa esperteza, astúcia.

Niccolò di Bernardo dei Machiavelli viveu a juventude sob o esplendor político de Florença durante o governo de Lorenzo de' Medici e entrou para a política aos 29 anos de idade no cargo de Secretário da Segunda Chancelaria. Nesse cargo, Maquiavel observou o comportamento de grandes nomes da época e a partir dessa experiência retirou alguns postulados para sua obra. Depois de servir em Florença durante catorze anos foi afastado e escreveu suas principais obras. Conseguiu também algumas missões de pequena importância, mas jamais voltou ao seu antigo posto como desejava.

Como renascentista, Maquiavel se utilizou de autores e conceitos da Antiguidade Clássica de maneira nova. Um dos principais autores foi Tito Lívio, além de outros lidos através de traduções latinas, e entre os conceitos apropriados por ele, encontram-se o de virtù e o de fortuna.

Na SérieEditarEditar

Niccolò era um membro secreto dos assassinos, e o líder florentino dos mercenários. Este foi o motivo, talvez, ele ser uma pessoa tão secreta, para não revelar muito sobre si mesmo. Nicolau e os outros assassinos foram ao ataque à Rodrigo Borgia, que estava naquele momento na posse da Apple of Éden. Sem o conhecimento deles, Ezio Auditore da Firenze, que também sabia que Rodrigo tinha a Apple, o atacou. Os outros assassinos foram para ajudá-lo a afastar os guardas de Rodrigo. Eventualmente, Rodrigo fugiu, deixando a Apple para trás. Niccolò se revelou juntamente com o outros assassinos, que tinham ajudado a assassinar o Ezio com os Templários antes.

Na idade de 27 anos, Niccolò estava presente no início do Ezio na Fraternidade assassina, realizando um Leap of Faith, juntamente com os assassinos outros em 1488.

Eventualmente, Niccolò ajudou Ezio defender Caterina Sforza e a cidade de Forlì. Ele também o ajudou durante a Fogueira das Vaidades, na qual Girolamo Savonarola adquiriu a Apple do Éden.

Em 1500, Nicolau, em 31 anos de idade, acompanhava Ezio em Roma. Eles renovaram a Ilha Tiberina e a transformaram em sede dos Assassinos. Enquanto Ezio saiu minando a influência Borgia sobre Roma, Niccolò permaneceu na ilha, comandando formação de novos recrutas Assassinos enviados por Ezio. Maquiavel também criou meios de comunicação entre Ezio como os pombos.E foi quase morto por Ezio,por causa que La Volpe suspeitava de sua lealdade,então eles veêm nicolau subornando soldados de borgia,mas ele estava trocando informações com um espião

Assassin's Creed BrotherhoodEditarEditar

[2]Adicionada por Hefestos951Após o retorno Ezio para Monteriggioni em 1500, disse aos Assassinos o que aconteceu no Vaticano.Maquiavel sentiu Ezio cometeu um erro grave ao manter Rodrigo vivo. Furioso, ele partiu para Roma. Pouco depois, Monteriggioni foi atacada por Cesare Borgia e, após o cerco tinha acabado, Ezio fez o seu caminho para Roma, mas não passou do meio do caminho, devido aos seus ferimentos. Ezio acorda enfaixado em uma casa nos arredores de Roma, descobriu que Maquiavel estava esperando. Mais tarde, se juntou a Maquiavel, mas desenvolveram uma rivalidade entre eles a respeito de quem seria Grão-Mestre da Ordem do Assassinos, em Roma. Apesar de o ciúme entre Ezio e Maquiavel, tomaram o controle da Ilha Tiberina e fez a sua sede. Considerando Ezio saiu para caçar ativamente dos Templários, Nicolau ficou para trás na ilha para treinar novos aprendizes Assassin. Ele também informou Ezio demetas Templários que precisava ser cuidada.

Também no FANDOM

Wiki aleatória